Soluções ecológicas usando mais pneus reciclados

domingo, 18 de dezembro de 2011

Solas recicladas de pneus e luvasA produtora de calçado norte-americana Timberland deu mais um passo para as suas credenciais ecológicas usando mais pneus reciclados e, pela primeira vez, resíduos de luvas de látex nas solas dos seus sapatos. A empresa está também a incorporar resíduos de borracha em mais estilos – incluindo calçado de desporto e solas de botas – após o lançamento bem sucedido no Outono passado de duas linhas de calçado com solas exteriores feitas a partir de pneus reciclados. Os novos sapatos com resíduos de látex começaram a ser produzidos em Dezembro e estarão à venda nesta Primavera. De acordo com a empresa de tecnologia malaia Green Rubber Inc, fornecedora da Timberland, o látex é proveniente de diversas fábricas na Malásia e é transformado pela unidade da Green Rubber em Sungei Buloh. «Com o nosso acordo inicial com a Timberland, demonstramos ao mercado que podemos fazer compostos reciclados de elevada qualidade a partir de resíduos de pneus», explica o director-executivo da Green Rubber, Datuk Vinod Sekhar. «Este novo acordo mostra claramente que a nossa tecnologia funciona igualmente bem com resíduos de látex», conclui. Ao contrário de outras formas de borracha reciclada, a Green Rubber pode ser usada em grandes volumes para aplicações em produtos de qualidade já que mantém até 90% das propriedades do composto de resíduos do qual é feita. A Timberland usa 47% de Green Rubber de pneu com 53% de borracha virgem na sua colecção de calçado com solas pretas. O gigante do calçado vai usar percentagens semelhantes para a Green Rubber derivada do látex.

2 comentários:

Unknown disse...

As luvas de látex hospitalar por estarem contaminadas podem também ser recicladas já que vão passar por processo químico e forno para formar uma placa de borracha ou não?

Unknown disse...

As luvas de látex hospitalar por estarem contaminadas podem também ser recicladas já que vão passar por processo químico e forno para formar uma placa de borracha ou não?

Postar um comentário