PARANÁ = NOVO SECRETÁRIO , NOVAS EXPECTATIVAS.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Jonel Iurk assume a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos

O novo secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná, Jonel Nazareno Iurk, assumiu o cargo, nesta segunda-feira (03), em Curitiba. Na mesma solenidade foi empossado o presidente do Instituto das Águas do Paraná, Marcio Nunes.

Em seu discurso o secretário do Meio Ambiente disse que a justa medida de sustentabilidade para o Paraná do governador Beto Richa, propõe a maior integração possível com todos os agentes e arranjos produtivos, nas suas mais diferentes formas de organização para o campo e a cidade, e uma gestão ambiental compartilhada entre União, Estado e Municípios.

'O Sistema SEMA é dotado de um corpo de servidores de altíssima qualificação e comprometimento com a sociedade paranaense. Desta forma, vamos interagir com todas as forças da sociedade capazes de contribuir para a proteção e a melhoria do meio ambiente de forma transversal e participativa', declarou o secretário Jonel Iurk.

Para Jonel, a política ambiental mais apropriada é aquela que mantém um diálogo permanente com os representantes do setor produtivo, do terceiro setor, e do governo.

'A execução da política ambiental para o atendimento ao anseio de todos os paranaenses se dará por meio dos Institutos vinculados a SEMA: IAP, Instituto das Águas do Paraná e Instituto de Terras, Cartografia e Geociências (ITCG)', completou o secretário que irá acumular temporariamente a presidência do ITCG.

Durante a transmissão de cargo, Jonel Iurk, parabenizou a nomeação de Tarcísio Mossato Pinto para o IAP e Marcelo Nunes para o Instituto das Águas do Paraná. 'Não lhes faltará apoio da minha parte, seja como dirigente ou como técnico, para juntos, cumprirmos com os compromissos assumidos pelo governador Beto Richa com o povo do Paraná', finalizou o secretário.

A transmissão de posse contou com a presença do secretário da Indústria e Comércio, Ricardo Barros; do secretário do Desenvolvimento Urbano, César Silvestre, do deputado estadual, César Silvestre Filho, entre outras autoridades e funcionários do Sistema SEMA.

Currículo Resumido - Jonel Nazareno Iurk tem 55 anos, é natural de Ponta Grossa, engenheiro civil e mestre em Ciência do Solo. Tem experiência na área de meio ambiente, com ênfase em conservação da natureza e desenvolvimento sustentado, atuando principalmente nos seguintes temas: ecoturismo, unidades de conservação, gestão ambiental e licenciamento ambiental. Foi superintendente do Ibama no Paraná entre 1995 e 1999. Tem diversos trabalhos técnicos sobre meio ambiente publicados.

INSTITUTO DAS ÁGUAS - Márcio Nunes tem 44 anos, é natural de Campo Mourão e engenheiro agrônomo. Foi vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Campo Mourão, onde implantou programas de coleta seletiva e reciclagem de lixo. Também foi chefe regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento na região Noroeste e diretor administrativo e financeiro do Emater

0 comentários:

Postar um comentário