TECIDOS RECICLAVEIS

sábado, 21 de julho de 2012

Fios Ecológicos

Especialista em Eco-Têxteis, a Maxitex Indústria Têxtil produz Eco-fios.

Por acreditar na sustentabilidade, a Maxitex é pioneira no país e no mundo na produção de fios a partir de fibras ecológicas e sustentáveis, como a de Pet, Algodão Reciclado, Bambu, Juta, Bananeira, entre outras, mostrando que o desenvolvimento e a moda podem auxiliar na preservação do meio ambiente.

Fios de Algodão Reciclado

Os Fios de Algodão Reciclado só trazem benefícios ao meio ambiente, por serem resultantes do reaproveitamento da quebra de produção de malharias (com sete camisetas se produz 1Kg de Alg. Rec.), limpando o meio ambiente e transformando o lixo em Fios.
Suas principais características são: visual e toque rústico e tonalidades de cores personalizadas.
Composto de Algodão (85% no mínimo), os fios são produzidos através de processos mecânicos, livre de qualquer produto químico.

Fios 100% Pet

Os Fios 100% Pet são desenvolvidos, de forma pioneira pela Maxitex, a partir da reciclagem das garrafas Pets (pós-consumo), que são retiradas do meio ambiente e transformadas em Fios têxteis. Através da reciclagem das garrafas Pets ainda é possível gerar muito trabalho e renda, sem agredir a natureza, minimizando a necessidade de extração de nossas riquezas naturais.
Além de ser plenamente ecológico e sustentável, os Fios 100% Pet são de altíssima qualidade, tendo como características principais a resistência e durabilidade.
Sendo da família dos poliésteres, o Pet (Polietileno Tereftalato de Etila) é um produto mais nobre que o poliéster convencional.
Assim, com 25 garrafas Pets de 2 litros a Maxitex produz 1Kg de Fio 100% Pet, respeitando as cores originais das garrafas (Cru garrafa tipo Água Mineral e Verde tipo Guaraná) sem a adição de química ou água. Neste processo a Maxitex, juntamente com seus clientes, já retiraram das ruas e dos rios mais de 38 milhões de garrafas Pets*.

* Dados de 12/2009

Fios de Bambu

Produto extremamente nobre, proporciona uma enorme sensação de conforto e bem estar, por trazer leveza, toque e versatilidade.
Antibactericida natural o fio de bambu garante alta capacidade de absorção e eliminação de umidade e do suor.
O Fio de bambu é de fácil recuperação ao amarrotamento e de fácil tingimento, viabilizando um excelente desempenho quando colorido.
Fios ecológicos e sustentáveis, os fios de bambu da Maxitex são produzidos a partir da viscose de bambu, de fibra longa (qualidade superior), e de alta elasticidade (quase 20%), permitindo a fabricação de malhas elásticas sem a necessidade de elastano.

0 comentários:

Postar um comentário